Compartilhe!

O prefeito Caio Paixão não implantou o aumento de 12,84% no salário dos professores conforme reajuste do Governo Federal. “Como se não bastasse se nega a receber a categoria e seu sindicato representativo para negociação. Como se não bastasse não implanta a insalubridade dos servidores, auxiliares de serviços conforme laudo do engenheiro do trabalho e não assegura a entrega de EPI para todos os servidores que trabalham locais insalubres. No tocante aos garis não paga o grau máximo de insalubridade de 40% mesmo existindo laudo confirmando o que diz a NR 15 – Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho”, diz a presidente do Sinfemp, Carminha Soares.

Para o vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, isso demonstra o perfil do gestor municipal que tem dinheiro para tudo, menos para assegurar o direito dos professores e demais servidores. “Esse prefeito não tem compromisso nenhum com os professores e demais servidores públicos municipais e diante disso a greve continua por tempo indeterminado” disse o mesmo.

Gonçalves afirmou que a Prefeitura recebe em média 2 milhões mensalmente e o que se ver é a cidade e seu povo abandonado.

A entidade pede o apoio da população, como também dos pais de alunos, para que não mande seus filhos para a escola. “Nenhum aluno terá prejuízo, pois as aulas serem repostas integralmente”, disse o mesmo.

Assessoria SINFEMP

Deixe seu comentário