Compartilhe!

Criado há três anos, pelo jornalista e agente cultural Damião Lucena, o bloco recebeu esse nome a partir de uma brincadeira do próprio Damião, que ao perceber que a prótese dentária de um amigo teria ficado, aparentemente, com dentes demais, o apelidou de Boca de Serrote; daí a denominação.

O bloco se concentra no final da Rua: Deodoro da Fonseca, onde acontece distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada. Por volta das 18:00h, a saída pelas principais ruas do centro histórico de Patos, como Capitão Ló, Praça Edivaldo Motta, Peregrino Filho, Rua da Pedra, Roldão Meira, Tiradentes, Miguel Sátyro encerrando na Deodoro da Fonseca.

No percurso, ao som de frevos e marchinhas dos antigos carnavais, o estandarte, um boi do carnaval e uma burrinha, acompanhados pelos foliões que usam suas vestes de acordo com a tradição. Nas calçadas das residências os moradores acompanham emocionados, relembrando os velhos tempos de frevo.

Na terça-feira, 25, em um dos trechos, o odontólogo Antônio Andrade, 93 anos, não resistiu ao som e caiu na folia. (Veja vídeo).

O bloco é acompanhado por crianças, jovens e adultos, tendo como referência a família.

Para Damião Lucena, “não importa a quantidade e sim a qualidade e a vontade de brincar. O que tínhamos como meta, já cumprimos. Ano passado tínhamos 13 e neste ano 15. Não importa a quantidade, o importante é que em todas as artérias, por onde passamos, se cria uma grande expectativa e a gente traz os personagens especiais, o boi, a burrinha e nós.” Ressaltou Damião.

O bloco Boca de Serrote, sai sempre aos domingos e terças-feiras de carnaval, por volta das 18:00h. retornando à concentração para degustar aperitivos e comidas regionais.

Veja o vídeo:

Marcelo Negreiros – Blog do Negreiros

Deixe seu comentário