Complexo Coremas-Mãe d'Água
Compartilhe!

Os mananciais Estevam Marinho e Mãe d’Água, que fazem parte do complexo Coremas-Mãe d’Água, localizado no município de Corema, ultrapassou nesta sexta-feira, 06, os 150 milhões de metros cúbicos de água, segundo informações oficiais da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA). As fortes chuvas que estão sendo registradas este ano no Vale do Piancó tem favorecido e muito tal feito.

Com capacidade total para mais de 1 bilhão e 289 milhões de metros cúbicos de água, o complexo possui atualmente, mais de 151 milhões e 045 mil metros cúbicos de água, sendo mais de 66 milhões 876 mil m³ no Açude Coremas e outros 84 milhões e 168 mil metros cúbicos em Mãe D’água.

Segundo a AESA, no mesmo período do ano passado, o volume acumulado nos dois mananciais representava pouco mais de 91 milhões e 150 mil metros cúbicos de água, o que significa um aumento superior a 60 milhões de metros cúbicos de água, volume equivalente a soma do açude do Jatobá e Capoeira completamente cheios.

Os números superam, inclusive, o resultado final de março de 2019, quando o volume total registrado no complexo era de quase 102 milhões de metros cúbicos de água.

As previsões, segundo a meteorologia, são de mais precipitações nos meses de março e abril, o que pode contribuir ainda mais para recarga significativa do Complexo que abastece mais de 30 cidades do Vale do Piancó e Região Metropolitana de Patos, juntos.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário