Compartilhe!

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) teve intensa e produtiva agenda de atividades neste final de semana, em Patos, para tratar do 8º Mutirão de Comunicação. O Mutirão de Comunicação é um grande evento realizado pela CNBB, a cada dois anos, para refletir sobre diversos temas ligados à Comunicação, instrumento essencial de evangelização, diálogo e anúncio da Boa Nova de Jesus.

No sábado, dia 07, no Centro de Treinamento Santo Antônio, aconteceram dois momentos importantes que merecem ser destacados. Durante o dia, representantes da PASCOM do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), irmã Joelma Pinto Silva, padre Jeferson Adelino, Maria Cícera e Marcos Felipe, da PASCOM de Maceió, reuniram-se com coordenadores e agentes da Pascom da Diocese de Patos, contando com a presença e o apoio de Dom Eraldo Bispo da Silva. Na ocasião, foi feita uma memória dos Mutirões de Comunicação já realizados, destacando alguns resultados, desafios e aprendizados, para assim orientar todo o processo de preparação do 8º Mutirão de Comunicação, que acontecerá na UNIFIP, em Patos, nos dias 03, 04 e 05 de julho, para um público de aproximadamente 400 pessoas. Foi realizada uma atualização do que já está sendo feito e as providências necessárias para que o evento cumpra com sucesso os seus objetivos.

No final da Tarde do sábado, dia 07, ainda no Centro de Treinamento Santo Antônio, aconteceu o Lançamento do 8º MUTICOM,com uma significativa participação de representantes da imprensa local. A Irmã Joelma e padre Jeferson apresentaram uma síntese do MUTICOM para a imprensa, que terá como tema: “ambiência digital e cultura do encontro” e como lema “pensar a comunicação numa sociedade democrática”Foi um agradável momento de partilha, entrevistas e confraternização.

Para coroar o encerramento da programação, os participantes do evento e diversos membros da Pastoral da Comunicação em âmbito paroquial marcaram presença na Santa Missa Dominical, às 9 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, padroeira da Diocese de Patos.

A missa foi presidida por Dom Eraldo e concelebrada pelos padres Joácio Nóbrega, vigário da catedral, e pelo padre Jeferson, assessor eclesiástico da Pascom, no Regional Nordeste II. Dom Eraldo agradeceu a presença da PASCOM Regional e motivou a toda comunidade para acolher e colaborar com a realização do grande evento de comunicação a ser realizado em julho.

Em sua homilia, o padre Jeferson, enfatizou que devemos seguir, como comunicadores, o exemplo de Maria, sem medo de acolher e comunicar a Boa Nova de Jesus. Ele destacou ainda que Deus chama à Missão todas as pessoas e não somente os mais capacitados.

Ainda durante a Santa Missa, o 8º MUTICOM foi consagrado à Senhora da Guia, padroeira da Diocese de Patos, momento de muita emoção, unidade e esperança entre os presentes.

Texto e fotos: Pascom Diocesana

Deixe seu comentário