Compartilhe!

A paisagem de um dos corredores do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, e de algumas salas da unidade esteve diferente na manhã desta quarta-feira (11). Isto por causa da movimentação em função das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, que foi festejado com uma ciranda de serviços de beleza gratuitos para todas as colaboradoras e acompanhantes de pacientes. Houve ainda distribuição de mensagens e de mini flores confeccionadas especialmente para a ocasião.

Os serviços, realizados de forma voluntaria e gratuita por duas alunas do Colégio Santo Expedito e outras 10 alunas da Embeleze, incluíram cortes de cabelo, cuidados com as sobrancelhas, massagens com e sem ventosas e escovação nos cabelos. A ciranda aconteceu durante toda a manhã.

E esse momento especial foi bastante aproveitado pela auxiliar administrativa que atua na Farmácia, Zildene Furtado Leite, que cortou o cabelo e fez uma massagem com ventosas. “Foi maravilhoso e eu além de estar me achando mais bonita, pois adorei o corte do cabelo, ainda estou me sentindo mais leve, sem dor na coluna como estava antes. Estou relaxada e feliz”, disse a funcionária, elogiando a iniciativa da diretoria junto com o NEPE.

Outra colaboradora que aproveitou a ação foi Rosimary Simões Toscano. Ela fez a sobrancelha e escovou os cabelos. “Só tenho a agradecer por esse momento que deixou as mulheres do Complexo ainda mais bonitas e alegres. Amei o trabalho e espero que tenhamos mais ações legais como essa”, disse Rosimary, agradecendo a direção geral da unidade que, segundo ela, sempre encontra formas de valorizar o capital humano do Complexo.

Mas, não foram somente as funcionárias que aproveitaram a ação. A doméstica Cilene da Silva, que desde a última sexta-feira (06) acompanhava seu pai, Geraldo Pedro da Silva, que estava internado no Hospital com suspeita de AVC e teve alta hoje, também foi contemplada com os serviços de beleza. “Fiquei surpresa ao ser convidada para participar e achei a ideia muito bacana. A direção do hospital está de parabéns por lembrar de nós mulheres e fazer essa homenagem para todas nós que merecemos porque somos guerreiras em tudo”, disse Cilene, que voltou para sua cidade, Belém do Brejo do Cruz com sua sobrancelha bem feita e agradecendo o serviço prestado ao seu pai. “As pessoas falam mal de hospital público, mas eu quero agradecer a assistência que tivemos aqui. Não faltou nada e a comida ainda é muito boa”, disse ela, enquanto esperava a ambulância que levaria ela e seu pai para sua cidade.

Para a diretora geral do Complexo, Liliane Sena, ver a alegria e satisfação das colaboradoras já foi um sinal de que a iniciativa atingiu o seu propósito. “A ideia era homenagear as mulheres com algo que as fizessem se sentirem mais bonitas, motivadas e alegres e a julgar pelas manifestações de agradecimento e elogios, conseguimos”, disse Liliane, agradecendo a parceria e sensibilidade da direção e das alunas da Embeleze e do Colégio Santo Expedito que empregaram seu talento, conhecimento e tempo para tornar os momentos da manhã de hoje muito legais.

 

Assessoria

Deixe seu comentário