Compartilhe!

Os moradores das comunidades Mocambo (Baixo e Cima), na zona rural de Patos, participaram nesta quinta-feira, 12 de março, de um curso em que pescadores da localidade aprenderam a produzir a buchada e a linguiça de Peixe.

O curso teve duração de seis horas/aula e cerca de quinze pessoas, entre homens e mulheres, que participaram das atividades que teve como instrutora uma pescadora de Patos, identificada como sendo Fátima. O vereador Ferré Maxixe deu suporte para realização do curso e ficou impressionado com atividade que se torna um prato exótico, fácil de fazer e muito apreciado onde já existe.

Outra iguaria que os participantes aprenderam no curso foi à produção da linguiça do peixe. A linguiça, outro prato muito apreciado assim como a buchada, é preparada com o filé da tilápia (peixe de água doce e carnudo).

De acordo com informações do vereador Ferré Maxixe, os pescadores ficaram muito satisfeitos com o curso e esperam em breve ganhar a experiência de produção e depois difundir essa mesma experiência com outras pessoas.

Assessoria

Deixe seu comentário