Compartilhe!

O prefeito de Quiterianópolis-CE,  Barreto Couto, decretou estado de calamidade pública devido ao arrombamento de açudes, enchentes e desabamentos de residência na zona rural do município, provocados pelas fortes chuvas caídas entre a noite de ontem(15) e manhã desta segunda-feira (16).

O Chefe de Gabinete da Prefeitura, Epaminondas Bezerra confirmou ao Blog do Wilrismar na manhã de hoje(16), o arrombamento de 4 açudes(São Pedro velho, Desterro, Santa Rita e Pontal) e outros 6 reservatórios em estado de atenção (Pombo, Espinheiro, Atalho, Acude velho, Barragem colinas e Croá). Ele disse que já entrou em contato com o Secretário das Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, pedindo ajuda para o município. Epaminondas informou também que ainda é impreciso o número de famílias desabrigadas. Veja vídeo.

De acordo com o radialista Cícero Lacerda, houve desabamentos de um galpão e duas residências na localidade Caeiras, em Quiterianópolis, nessa madrugada. As aulas foram suspensas no município durante essa semana.

Na localidade de São Miguel, um ônibus escolar ficou preso na enchente, mas não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Tauá e a Defesa Civil do Estado já foram acionados.

Veja o decreto.

Veja vídeos:

blogdowilrismar.com.br

Vídeos: reprodução 

Deixe seu comentário