Compartilhe!

A presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, baixou na manhã desta terça-feira (17), a portaria 33/2020, que determina um conjunto de regras e protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus, classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia. De acordo com o documento, o acesso da população à Casa Juvenal Lúcio de Sousa será restringido, como forma de prevenção.

De acordo com a portaria “apenas terão acesso ao Plenário/Auditório da Câmara Municipal de Patos: vereadores, servidores da Casa e profissionais de veículos de imprensa”.

A portaria também suspende a realização de todas as Audiências Públicas, Sessões Especiais e Solenes, Tribunas Livres, eventos coletivos e toda aglomeração de pessoas nas dependências da Câmara de Vereadores.

Fica restrita a entrada de muitas pessoas ao mesmo tempo nas galerias da Câmara. Com relação aos servidores que se sintam mais expostos aos riscos de contaminação do novo coronavírus (COVID-19), seja por baixa imunidade, idade (a partir dos 60 anos) ou doenças pré-existentes, a presença fica facultativa mediante prévia autorização da chefia imediata e apresentação de plano de trabalho posteriormente.

Ainda de acordo com a portaria, a Câmara disponibilizará de álcool em gel nos principais setores(gabinetes dos vereadores, corredores, salas de setores, recepção, banheiros, plenário, sala de imprensa).

A portaria ainda explica que a população continuará acompanhando as Sessões Ordinárias através da internet pelos veículos de comunicação oficiais da Casa Legislativa.

“A situação é delicada e exige colaboração e compreensão de toda a população para que esse vírus não se alastre e prejudique mais pessoas. É importante que cada um faça a sua parte, a Câmara de Patos está fazendo a sua.Vamos colaborar”, destacou Tide.

Assessoria

Deixe seu comentário