São José do Bonfim (foto: ferias.tur.br)
Compartilhe!

No dia de ontem (segunda, 16) um morador de São José do Bonfim, cidade da região metropolitana de Patos, chegou à cidade, oriundo do Rio de Janeiro, e causou preocupação porque apresentava sintomas similares aos do coronavírus, como gripe,  falta de ar, febre e tremores.

Esse homem, de aproximadamente 45 anos, procurou os serviços de saúde do município, que tomou as devidas precauções e pediu para que ele ficasse em quarentena em sua casa. Seus dois filhos, que são gêmeos, segundo as informações, também apresentaram os mesmos sintomas na manhã desta terça-feira, 17, e também foram orientados a ficarem em quarentena em casa.

Por se tratar de uma cidade pequena, onde as noticias se espalham rápido, tal informação assustou e preocupou os moradores, mas em contato com Daniela Candeia, secretária de Saúde do município, ela disse que a informação realmente procede, mas que não se pode alarmar a população pois não existem evidências de que se trata de coronavírus e que as medidas adotadas foram por prevenção, conforme o Ministério da Saúde vem orientando. “Foram tomadas esses cuidados por precaução, mas não há qualquer confirmação de que se trata de coronavírus. O homem e seus filhos estão sendo acompanhados por um médico, que pode exigir exames mais detalhados caso perceba que se faça necessário, mas, repito, até o momento são medidas preventivas e não há qualquer confirmação nesse sentido”, disse ela.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário