Jair Bolsonaro (Foto: Lula Marques/Fotos Públicas)
Compartilhe!

São Paulo, Rio, Recife, Belo Horizonte, Distrito Federal, Fortaleza e Niterói registraram panelaços na noite desta quarta-feira (18) durante pronunciamento em Brasília do presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus.

Também estiveram presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e outros ministros. Bolsonaro e as demais autoridades voltaram a utilizar máscaras.

Em entrevista coletiva mais cedo nesta quarta, Bolsonaro afirmou que o governo “está ganhando de goleada” e pediu que o trabalho do governo e ele próprio sejam exaltados. Também voltou a defender sua participação nos atos de domingo (15), quando descumpriu a recomendação de monitoramento por coronavírus e cumprimentou apoiadores no Distrito Federal.

Durante as declarações do presidente na entrevista desta quarta, bairros do Rio registraram panelaços e gritos de “fora, Bolsonaro”.

Na noite desta terça-feira (17), já havia ocorrido um panelaço contra o presidente – foram ouvidos gritos: “Fora, Bolsonaro!”. Houve protestos em São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Recife.

Eles ocorreram depois de o presidente ter falado, mais de uma vez, em “histeria” em relação ao novo coronavírus e de dizer que ações de governadores sobre isolamento prejudicam a economia.

Nesta terça, o governo anunciou que pediria ao Congresso para reconhecer estado de calamidade pública em razão da pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

O presidente já disse que seu segundo teste para o novo coronavírus deu negativo. No entanto, 17 integrantes da comitiva brasileira que esteve nos Estados Unidos na semana passada – e da qual o próprio Bolsonaro fez parte – estão com a Covid -19 (doença causa pelo vírus Sars-Cov-2).

G1

Deixe seu comentário