PF deflagrou operação na Grande JP (Foto: Imagem ilustrativa | Assuero Lima/Jornal Correio)
Compartilhe!

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Pecúnia, contra uma associação criminosa dedicada ao comércio de cédulas falsas de real na Paraíba. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de um investigado, na cidade de Cabedelo, Grande João Pessoa. A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal da Capital.

Segundo a Polícia Federal, o homem começou a ser investigado no ano passado, a partir de denúncia anônima. A informação era de que um grupo de pessoas estaria negociando dinheiro falso pelo WhatsApp e também por redes sociais.

Uma pessoa acabou presa em 31 de outubro, no momento em que recebia uma encomenda contendo mais de R$ 2 mil em cédulas falsas. O material foi postado no município de Mesquita, Rio de Janeiro, com destino a Campina Grande.

O alvo da Polícia Federal nesta quarta é apontado como negociador das moedas falsas na Paraíba. Ele responderá pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem superar 13 anos de reclusão.

Portal Correio

Deixe seu comentário