Compartilhe!

A senhora Maria Otilia da Conceição Filha, residente na Liberdade, em Patos, está fazendo 105 anos de idade nesta quinta-feira, 19 de março de 2020.

Dona Maria nasceu no dia 19 de março do distante ano de 1915 no município de Catolé do Rocha, sertão paraibano e mora em Patos desde que seus pais faleceram, há cerca de 50 anos.

Nunca casou, não teve filhos e alguns a chamam de Maria Moça Velha.

Quando chegou a Patos, dona Maria Otília passou a trabalhar em casa de famílias, cuidando de crianças e, por conta disso, mais de dez pessoas em Patos se consideram filhos adotivos dela, entre essas pessoas está o pastor evangélico Francinaldo Soares, da Assembleia de Deus.

Nunca teve filhos biológicos, mas são muitos os seus filhos de criação e todos têm um grande carinho por ela. Ela mora com uma de suas filhas adotivas.

Ela sofreu um acidente vascular cerebral há alguns anos e ficou com uma ligeira sequela, puxando um pouco da perna. A audição também já não é boa, mas apesar disso, tem saúde, não tem nenhuma enfermidade, não toma remédio pra nada, fuma cachimbo desde os 14 anos, come de tudo e às vezes ainda anda de moto-táxi. “Ela é uma mulher que tem uma grande história de vida e de luta, um grande exemplo, e é uma benção em nossas vidas”, disse o pastor Francinaldo Soares.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário