Compartilhe!

A cidade de Patos registrou a sua melhor chuva do ano que em alguns bairros ultrapassou os 100 mm, na noite desta quarta-feira (18).

De acordo com o engenheiro florestal Rildo Alencar, choveu 103 mm, no bairro Jardim de Espanha, zona oeste da cidade. No bairro Salgadinho, o pluviômetro particular registrou 101 mm.

Já na Praça Edivaldo Motta, no centro de Patos, o pluviômetro instalado pelo empresário Renê Fontes registrou 91 mm.

A forte chuva que banhou a cidade em boa parte da noite foi o suficiente para provocar diversos alagamentos, principalmente no centro da cidade, bem como até um desabamento de uma residência no Conjunto Mutirão, zona sul da cidade.

No imóvel estavam um casal e uma criança de seis anos que já estavam dormindo no momento da tragédia. Por um milagre, eles tiveram apenas escoriações leves e foram levados pelo Corpo de Bombeiros para o Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Os bombeiros isolaram a área e comunicaram à Defesa Civil de Patos. De acordo com major Galvão, comandante do 4° Batalhão de Bombeiro Militar, as residências vizinhas não foram atingidas, nem tiveram a estrutura comprometida.

O major fez uma alerta para que as pessoas façam vistoria prévia nas residências e outros a fim de evitar tragédias.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário