Início Locais Água da Barragem da Farinha impulsiona volume do Açude Jatobá a cada...

Água da Barragem da Farinha impulsiona volume do Açude Jatobá a cada minuto e está faltando 2,64 metros para transbordar. Vídeo

O técnico da EMPAER Marconi Palmeira Filho voltou nesta sexta (20/03/20) ao canal de transposição da Barragem da Farinha/Jatobá e comprovou de perto a importância da construção daquela obra da década de 90 e que de forma imprescindível será fundamental para para o impulsionamento no nível do volume do Açude Jatobá em Patos-PB.
Inclusive, não é exagero dizer que um novo transbordamento do Jatobá, dificilmente ocorreria sem o aporte da água dessa transposição, pois juntamente ao Riacho dos Mares elevam o nível desse reservatório.

Nas últimas 24 horas o manancial do Jatobá subiu significativamente e agora está faltando 2,64 metros para atingir sua capacidade máxima e transbordar novamente depois de 11 anos.
Como existem previsões para chuvas ainda neste mês de março e durante o mês de abril com volumes consideráveis, fica a expectativa que o Açude Jatobá volte a transbordar para alegria dos sertanejos.

Veja vídeo:

Marconi Palmeira – Empaer

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!