sexta-feira, abril 19, 2024
Início Gerais Paraíba tem duas mortes e quatro pessoas internadas suspeitas de coronavírus

Paraíba tem duas mortes e quatro pessoas internadas suspeitas de coronavírus

Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa — Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba
Compartilhe!

Até a tarde desta sexta-feira (20), a Paraíba contava 114 casos suspeitos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Dentre os casos citados, quatro deles estão hospitalizados, que já realizaram o exame e seguem aguardando o resultado das amostras para o resultado ser ou não computado.

Além dos quatro casos hospitalizados, outros dois casos estão em análise, tratam-se de duas mortes de pacientes que apresentaram sintomas suspeitos. Uma das mortes suspeitas ocorreu em João Pessoa, uma mulher de 39 anos, e outra foi registrada em Patos nessa quinta-feira (19).

As informações foram repassadas na tarde desta sexta-feira (20), pela assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES), e são do secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde do Governo da Paraíba, Daniel Beltrame. De acordo com ele, o Estado está aguardando as amostras dos exames feitos nos pacientes que vieram a óbito, para que sejam computados ou não como casos confirmados de coronavírus.

“Qualquer um dos dois óbitos suspeitos ainda seguem como suspeitos, pois ainda não recebemos o resultado final de testagem. Então, eles ainda não viraram casos. Caso os testes deem positivo, eles virarão casos e entrarão em nosso banco de casos, do contrário, serão descartados também”, destacou Daniel Beltrame.

Suspeitos hospitalizados

Ainda conforme o secretário Daniel Beltrame, existem quatro pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus que estão hospitalizados. Ele não falou detalhes sobre o local onde os pacientes estão internados, mas revelou que os exames já foram realizados e que agora aguardam os resultados. “No momento, o estado tem quatro casos suspeitos hospitalizados. Todos eles já foram testados e, agora, estamos aguardando o retorno destas amostras”, concluiu, sem dar mais detalhes.

Caso confirmado

O secretário ressaltou que na Paraíba, apenas um caso do novo coronavírus foi confirmado, informando que outros 40 casos suspeitos já foram descartados e que o monitoramento dessas pessoas segue sendo feito nas unidades de saúde do estado. Um homem de 60 anos, de João Pessoa, teve Covid-19, mas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, ele foi tratado com isolamento domiciliar e já estaria curado.

Saiba mais sobre o novo coronavírus

 

Deixe seu comentário