Bispo de Patos, Dom Eraldo sugere medidas para prevenir novo coronavírus (Foto: Pascom Diocesana)
Compartilhe!

Diocese de PatosExmos. (as) Srs. (Sras.) secretários e secretárias municipais de Saúde dos municípios que compõem a Diocese de Patos,

Saudações!

A Igreja Católica – Diocese de Patos – deseja implementar sempre mais a solidariedade com todas as pessoas que já foram atingidas pelo COVID-19 (novo coronavírus) em várias partes do mundo e apoiar as instituições que por ofício têm a obrigação de cuidar desde a conscientização até as providências materiais em relação ao problema em questão.

Com gratidão reconhecemos o esforço e a dedicação de todos (profissionais e voluntários) que têm se empenhado na luta para evitar a disseminação do coronavírus em nossa população.

Dirijo-me de modo particular aos 38 municípios que compõem a Diocese de Patos, que têm mobilizado a sociedade no intuito de prevenir e orientar para os necessários e eventuais cuidados, e solicito informações sobre as reais necessidades na aquisição de condições essenciais para o trabalho em vista da prevenção e superação desta pandemia.

A Diocese de Patos (em suas 40 paróquias) se coloca à disposição com o que estiver ao seu alcance, a saber:

  • Espaços físicos para efetivação de cuidados eventualmente necessários;
  • Meios de comunicação: Rádio Espinharas de Patos, Pascom (Pastoral da Comunicação);
  • Gesto concreto para aquisição de material ou subsídios;necessários no cumprimento dos trabalhos dos profissionais e agentes de saúde;
  • Abertura para o diálogo com os respectivos Párocos sobre possível parceria;
  • Outras providências.

Portanto, solicito das referidas secretarias municipais de Saúde informações sobre as reais necessidades e sugestões de como poderíamos ajudar com o intuito de contribuir com o espirito solidário que sugere a fé e, de modo muito particular, os apelos da Campanha da Fraternidade de 2020: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

Desejo que a saúde e a paz sejam totalmente restauradas em todo o mundo, a nossa casa comum.

Ponho–me à disposição e fico no aguardo de uma resposta.

Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo Diocesano

Deixe seu comentário