Teixeira (Foto: rede social)
Compartilhe!

Com o decreto da Prefeitura, que determina o fechamento de alguns comércios em decorrência do coronavírus, a movimentação nas ruas de Teixeira, Região Metropolitana de Patos, que em dias normais conta com grande aglomeração, tem diminuído. Na noite desta segunda-feira, 23, não era possível ver ninguém nas principais avenidas do centro da cidade.

Na Praça Cassiano Rodrigues, local de muita movimentação, até mesmo em dias de semana, nos últimos dias tem sido difícil encontrar populares, até mesmo a juventude que está preferindo ficar em casa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da equipe de saúde de Teixeira.

No último domingo, o gestor municipal, Nêgo de Guri, assinou um decreto (veja aqui) declarando situação de emergência no município.

De acordo com o documento, estão suspensas às visitações a pontos turísticos, atividades em organizações não governamentais e associações/sindicatos comunitárias; as reuniões de conselhos municipais ou outras formas de colegiados, salvo situações específicas devidamente justificáveis; a realização de missas, cultos religiosos, festas, bailes e shows; funcionamento de escolas públicas e privadas; centros de atenção e convivência de idosos, bibliotecas, academias, centros de treinamentos, centros de ginástica e/ou esportivos e/ou lazer e/ou culturais, bares, lojas de fornecimento de bens e/ou serviços não essenciais e feiras livres.

O documento garante, porém, os serviços, como por exemplo: os mercados, supermercados, verdureiras, fruteiras e quitandas; as farmácias de medicamentos de uso humano e veterinário; os comércios de rações para nutrição animal; os postos de abastecimento de combustíveis, gás e água mineral; os bancos, casas lotéricas e correspondentes bancários devem funcionar de acordo com a determinação do Banco Central; lanchonetes e restaurantes, com portas fechadas e sem atendimento ao público, atendendo no sistema de delivery, assim considerada a entrega na porta da casa do cliente, utilizando-se de todos os meios de higienização necessários ao combate ao COVID-19.

A orientação é que a população continue em suas casas. Sendo assim, as ruas continuarão vazias e o vírus não irá se propagar na cidade.

Não há nenhum caso suspeito ou confirmado na cidade de Teixeira.

Ruas de Teixeira completamente vazias na noite desta segunda-feira (Fotos: redes sociais)

Ruas de Teixeira ficaram vazias após pandemia do coronavírus – Fotos na tarde desta segunda-feira, 23.

Vitinho Galdino – Teixeira em Foco

Fotos: redes sociais

Deixe seu comentário