Início Gerais Açude de Itaporanga pode romper, alerta Defesa Civil

Açude de Itaporanga pode romper, alerta Defesa Civil

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados. (Foto: reprodução)

O Açude do Capim Grosso dos Martins, em Itaporanga pode estourar se as chuvas continuarem. Esse é o alerta feito após uma inspeção da equipe da Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o secretário municipal de Meio Ambiente e o diretor do DER que estiveram nesta quarta-feira (25) no local.

De acordo com as autoridades, a inspeção foi feita após os moradores locais identificarem vazamentos e desmoronamento em partes do talude (parede do açude).

Segundo o órgão, se o caso se agravar, pode haver o comprometimento da parede, elevando o risco de desabamento.

Para evitar o estouramento do Açude, máquinas da prefeitua e do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) já iniciaram os trabalhos de contenção dos vazamentos e desmoronamento do talude.

A Defesa Civil de Itaporanga pede aos moradores dos bairros com alto índice de alagamentos que fiquem alertas, pois caso aconteça do açude se romper, esses bairros serão totalmente alagados.

ClickPB

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!