Início Locais Agentes fazem barreira sanitária e abordam 2 carros com quase 30 ambulantes...

Agentes fazem barreira sanitária e abordam 2 carros com quase 30 ambulantes que chegavam a Patos vindos do Sul

Dois carros com 29 vendedores ambulantes foram interceptados, na tarde desta quarta-feira(25), por volta das 17h30min, na entrada da cidade de Patos-PB, no Alto da Tubiba. Os agentes de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte Público(STTrans) receberam a denúncia de que dois carros estavam vindo do Sul do país carregados de trabalhadores.

Por medida de segurança para conter o avanço do coronavírus no Estado e na cidade, foi feita uma barreira sanitária para controlar a entrada deles.

De acordo com o agente da STTRANS, João Paulo, num caminhão estavam 18 pessoas vindas do Paraná, e no outro, um veículo camionete baú, mais 11 vindas de Santa Catarina.

João Paulo disse que a Vigilância Sanitária foi comunicada para fazer os procedimentos de praxe a fim de saber a condição de saúde dos trabalhadores que são vendedores de bugigangas no Sul.

A Prefeitura de Patos vem montando uma ‘barreira epidemiológica’ e identificando pessoas que moram em cidades do Sertão, mas que estavam trabalhando como vendedores ambulantes em estados como Bahia, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Os bloqueios abordam pessoas que tentam entrar na cidade pelas rodovias PB-262, que liga Patos à divisa com Pernambuco, e BR-361, que dá acesso ao Vale do Piancó.

“A previsão é que, até o fim de semana, entrem em Patos aproximadamente 400 pessoas, que estão vindo das regiões Sul e Sudeste. Estamos mantendo contato com algumas pessoas pelas redes sociais, que estão informando o seu itinerário de viagem. Um vendedor entrou em contato conosco e com ele, são cerca de 100 pessoas, que devem passar por Patos até o sábado”, disse Ivanes Lacerda, prefeito de Patos.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!