É no final de mês, com a liberação de pagamento dos salários, aposentadorias e pensões que esse cenário se repete, mas dessa vez com o fechamento das casas lotéricas, após o decreto estadual, a situação ficou ainda pior. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O Portal ClickPB recebeu denuncias nesta quarta-feira (25) de longas filas que se estendem por dentro e por fora das agências bancárias na Paraíba em meio ao decreto do governador que proíbe aglomerações para evitar a contaminação pelo coronavírus. Nas imagens que flagraram as filas, os clientes são colocados para fora de uma das agências localizadas em Sapé, outra na agência no bairro do Geisel e a aglomeração se estende por vários metros.

É no final de mês, com a liberação de pagamento dos salários, aposentadorias e pensões que esse cenário se repete, mas dessa vez, com o fechamento das casas lotéricas, após o decreto estadual, a situação ficou ainda pior.

Em entrevista ao Portal ClickPB, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida lembrou dos alertas que estão sendo anunciados para que as pessoas evitem sair de casa, uma vez que existem outros meios para sacar o dinheiro, bem como canais de atendimento online e o uso do cartão para compras e outros serviços. “A população está ciente de que aglomerações são um risco para a saúde no atual momento de combate ao coronavírus. Diversos alertas foram dados e é importante que saibam da restrição nos atendimentos, uma vez que em combate a doença mais de 200 mil bancários estão atuando hommeoffice e os serviços de auxílio como “Ajuda aqui” foram suspensos. Não há motivo para essas aglomerações, o dinheiro não irá sair da conta, elas podem usar o próprio cartão para fazer suas compras, as pessoas podem agendar atendimento e usarem as diversas plataformas existentes”, explicou.

ClickPB

Deixe seu comentário