Hospital e Maternidade Caçula Leite, em Conceição
Compartilhe!

O diretor do Hospital e Maternidade Caçula Leite, Júnior Lacerda ,emitiu uma nota, confirmando que a criança, que faleceu na manhã desta quarta-feira (25), deu entrada na unidade hospitalar apresentando problemas respiratórios. Com seu quadro agravado a criança teve uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo, chegando ao óbito dentro do hospital, segundo a nota.

Ainda de acordo com a nota, diante da pandemia do coronavírus e pelo fato da criança ter apresentado quadros respiratórios semelhantes ao problema, foi realizada a coleta do material pelo método naso e orofaríngeo (SWAB) e encaminhado para o LACEN da Paraíba, localizado na capital João Pessoa, onde serão analisados para em seguida serem divulgado para a Secretaria de Saúde do município.

Nota do portal

Aos leitores, familiares e população em geral, o portal Vale do Piancó Notícias esclarece que em nenhum momento foi informado e jamais o seria, que a causa da morte da criança teria sido por acometimento de coronavírus.  Se não vejamos:

Ao portal, o diretor da unidade, Júnior Lacerda, informou logo cedo, que de fato a criança deu entrada no hospital apresentando um quadro febril, cansaço, com resfriado e com a respiração ofegante, além de vômito e desidratação.

Na nota emitida pelo competente funcionário da saúde, ficou confirmada a informação inicial veiculada no portal, que por sinal exerceu seu papel informativo e responsável em escrever que se tratava apenas de um caso suspeito, o que foi confirmado pela própria direção da unidade de saúde.

O portal esclarece ainda que o fito principal da redação é informar com critérios cuidadosos, baseados em informações oficiais de órgãos responsáveis. E assim como todo e qualquer cidadão está preocupado com o problema, também está a direção do jornal.

Veja a nota abaixo:

Vale do Piancó Notícias

Deixe seu comentário