Compartilhe!

A jovem patoense Priscilla Soares Melquíades de Medeiros, formada em Educação Física, começou a se dedicar ao Badminton em 2014 através do projeto Mais educação na Escola Rio Branco e de lá pra cá não parou mais.

O Badminton é um esporte de raquetes e peteca semelhante ao tênis, e pode ser jogado de forma individual ou em duplas. Apesar de ser o segundo esporte mais praticado no mundo, ainda não é muito popular no Brasil. Esforços estão sendo feitos para que essa modalidade alcance cada canto do nosso país.

É isso que a professora de Badminton da cidade de Patos tem buscado, desenvolver a modalidade e dar sentido a vida de muitos atletas dentro do esporte.

Priscilla trabalha na AABB Patos, onde acontece uma parte dos treinos da sua equipe e foi convocada recentemente para ser técnica da Seleção Paraibana de Badminton, a equipe é composta por atletas de Guarabira, Sousa, João Pessoa e Patos na qual compõe com mais de 60% a equipe.

A seleção paraibana já conquistou na primeira etapa do circuito nacional 05 medalhas de bronze entrando de vez para o cenário nacional, mostrando que a Paraíba tem grandes atletas e técnicos e no final de março estará embarcando para segunda etapa que acontecerá em Curitiba-PR.

Em busca de mais resultados, Priscilla diz estar empenhada em dar o seu melhor para esses atletas e até relatou sobre a sua vontade de crescer cada dia mais na modalidade. Já fez diversos cursos na área e alguns deles com certificados internacionais como o BWF Coach Level 1 e Shuttle Time, agora está se aperfeiçoando através do Instituto Olímpico Brasileiro onde participa do curso de Treinador de alto rendimento. (CEAR)

Apesar do crescimento da modalidade e todas as conquistas até aqui Priscilla diz que não foi fácil, ser a melhor equipe da Paraíba requer uma dedicação diária onde a equipe vence a cada dia.

Uma das dificuldades enfrentadas é a falta de patrocínio em Patos. O badminton é uma modalidade onde os materiais são muito caros e as competições são na maioria das vezes muito distantes. E apesar da AABB Patos e Prefeitura Municipal de Patos ajudar mas sempre estamos vendemos rifas, trufas, realizando bingos para tentarmos estar sempre participando e nos mantendo vivos nas competições.

Para quem tiver interesse de conhecer o Badminton ou ajudar de alguma forma essa equipe o contato é (83) 999026045 tem também o Instagram da equipe, lá vocês encontram registros das competições e treinos @patospab.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

Deixe seu comentário