Barragem Poço do Marruá, em Patos do Piauí (Foto: Cidades em Foco)
Compartilhe!

Inaugurada no ano de 2010, a Barragem Poço do Marruá, localizada no município de Patos do Piauí, distante a cerca de 416 km da capital Teresina, transbordou pela terceira vez em cerca de 10 anos de história do segundo maior reservatório de água do estado do Piauí.

A Barragem Poço do Marruá acumulou um grande volume de água das chuvas na região e na nascente do Rio Itaim, fazendo com que o reservatório atingisse sua capacidade máxima, que é de 293 milhões de metros cúbicos de água na noite desta sexta-feira, 27, por volta das 20h, segundo um pescador do município.

O reservatório abastece a população das cidades de Patos do Piauí, Jacobina do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí e Simões. Além de abastecer os cincos municípios, a barragem aquece a economia local através da agricultura, psicultura e turismo que atrai visitantes de toda a região.

É importante ressaltar que devido a pandemia de coronavírus e atendendo a decreto do governo do estado e do município, os bares estão fechados e aglomerações de pessoas está proibida na barragem, como forma de prevenção ao coronavírus – Covid-19.

Veja as fotos no Portal Cidades em Foco.

Cidades em Foco

Fotos: Cidades em Foco

Deixe seu comentário