Imagem ilustrativa
Compartilhe!
alerta inmet sertao
Alerta do Inmet incluiu duas cidades no Sertão da Paraíba em perigo potencial de chuvas — Foto: Reprodução/Inmet

Um alerta amarelo de chuvas com perigo potencial foi emitido na manhã deste domingo (29) para duas cidades do Sertão da Paraíba pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o alerta, as cidades de Belém de Brejo do Cruz e São José de Brejo do Cruz estão inseridas no alerta que vai até a manhã desta segunda-feira (30)

Ainda de acordo com o Inmet, o alerta indica a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h. A notificação aponta ainda baixo risco de de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para que a população não se abrigar embaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, ficar atento às alterações nas encostas e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados na tomada.

O órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, caso haja qualquer problema.

G1 PB

Deixe seu comentário