Compartilhe!

A primeira morte por Covid-19 na Paraíba, doença provocada pelo novo coronavírus, fez com que os órgãos de saúde da cidade de Patos, passassem a monitor 36 pessoas que tiveram contato direto com a vítima, um homem de 36 anos. As informações foram dadas pelo diretor geral da Vigilância Sanitária municipal, João Paulo de Lacerda, e pela coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Samara Marques, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (31).

Outro homem, também de Patos, está internado em João Pessoa e é considerado como ‘paciente zero’ da cidade. Segundo João Paulo de Lacerda, o paciente é um caso suspeito de infecção por novo coronavírus e teria feito uma festa com amigos nos últimos dias, após chegar de uma viagem. Uma das pessoas que estava na comemoração era o homem de 36 anos que morreu.

“Temos, em João Pessoa, três pessoas que estão em apartamentos isolados, esperando o resultado de exames para saber se são, ou não, casos positivos de Covid-19. Uma dessas pessoas é o paciente zero, que foi a pessoa que nós suspeitamos que adoeceu e em uma reunião de amigos, acabou disseminando a doença”, disse.

Outra informação dada pelo diretor geral da Vigilância Sanitária é que, a vítima, no dia em que deu entrada em um dos hospitais de Patos, teve contato com seis funcionários da sua empresa e um dos seus irmãos. João Paulo afirmou que após o homem testar positivo para Covid-19, estas outras pessoas que tiveram contato iniciaram um regime de isolamento voluntário.

“Estamos entrando em contato e orientando as pessoas que tiveram contato com ele, para saber se estão sintomáticas para a doença. Caso estejam, as equipes dos órgãos de saúde de Patos vão tomar as medidas cabíveis”, destacou João Paulo.

 

Portal 40 Graus com Jornal da Paraíba

Deixe seu comentário