Compartilhe!

Paciente do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, a Sra. Francisca Nunes de Assis, está sob os cuidados da equipe da unidade desde a última quinta-feira (26), na Enfermaria 3. Moradora de Itaporanga, a Sra. Francisca inspira cuidados especiais por ser diabética, ter 81 anos e estar com a taxa de glicemia bem alterada, razão pela qual ela foi internada. Acompanhada sempre pelos quatro filhos – Geralda, Damiana, Francisca e Francisco Cirilo Nunes, que fazem um revezamento entre si para não deixá-la sozinha em nenhum momento, ela segue se recuperando sob os cuidados do Complexo, com a ajuda de um respirador, de uma sonda e cercada de muito amor. Como a Dona Francisca, há muitas pacientes sendo acolhidas na unidade, mas, o que chama atenção neste caso, foi a iniciativa do filho da paciente, o auditor fiscal, Francisco Cirilo, em enviar para a diretora do Complexo, Liliane Sena, um comunicado de gratidão e elogio pelo atendimento prestado a sua mãe.

“As pessoas devem reclamar quando há procedência, mas, também precisam elogiar e reconhecer quando um serviço público é bem feito, como esse agora, do Hospital de Patos. Não só eu, mas, também minhas irmãs, temos presenciado e testemunhado o atendimento cordial, eficiente, prestativo e, sobretudo, humanizado de todos os que integram o Hospital de Patos. Desde a recepção, passando pelos porteiros, como os enfermeiros, técnicos e médicos, a gente percebe que há compromisso no trato com as pessoas. Tudo o que solicitamos chega com presteza e não só para minha mãe, temos observado isso aqui e por isso recebi tomar a iniciativa de fazer tanto o elogio, como o agradecimento”, destacou Cirilo, que mesmo diante da gravidade do quadro de sua mãe, parou um pouco para reconhecer o trabalho da equipe do Complexo. “Está sendo feito tudo o que é possível para reverter este quadro. O Hospital está fazendo a sua parte. Tudo o mais está nas mãos de Deus”, reitera ele, que mora em João Pessoa, mas está em Patos, junto com as irmãs que têm residência em Itaporanga e também em Campina Grande, nessa missão de cuidado e amor.

No comunicado enviado a direção do Hospital, Cirilo ainda pede que o agradecimento seja extensivo a todos os que integram a equipe da unidade. “Transmita, por favor, aos profissionais deste hospital a gratidão e reconhecimento do trabalho que vocês estão fazendo pelos que mais precisam. Estes dias que estou aqui testemunho todo o profissionalismo e comprometimento de sua equipe”, destacou ele, que ainda reconhece o agravamento do atual momento vivido pelos profissionais de saúde, diante da pandemia do Covid-19. “Sabemos que quem atua na área hospitalar vive em constante estresse pela própria atividade e ambiente de trabalho, imagina no atual momento em que passamos. Mas, aqui, no Hospital de Patos encontramos um ambiente que me surpreendeu. De muito acolhimento, compromisso com a vida e humanização. Acho que nem num hospital privado teríamos tantos cuidados”, reforçou ele.

“De fato, apesar de termos consciência de que cotidianamente, em inúmeras situações, nos desdobramos para prestar um serviço de qualidade, que consiga reverter quadros por vezes muito críticos, que atenda os nossos pacientes da melhor forma possível, de saber que nossa missão de salvar vidas e contribuir para restabelecer a saúde de nossos pacientes é cumprida, na maioria das vezes as pessoas não reconhecem e quando o fazem não tornam público por achar que temos obrigação e não merecemos esse tipo de reconhecimento. De fato, não trabalhamos para sermos reconhecidos publicamente, temos uma missão nobre e a desempenhamos com muita dedicação, responsabilidade, profissionalismo, mas, confesso que receber elogios como esse nos dá muita alegria, uma energia a mais, um fôlego, um entusiasmo que em tempos tão sombrios nos inspiram e nos encorajam, mais ainda, a enfrentar as batalhas cotidianas com a certeza de que estamos no caminho certo”, argumenta Liliane Sena.

Assessoria

Deixe seu comentário