Compartilhe!

Assim que recebeu um vídeo que circulou em grupos de WhatsApp, onde mostra um homem jogando água sanitária pelas ruas da cidade com uma garrafa pet, a jornalista Palloma Pires, postou em suas redes sociais uma ideia muito interessante para ajudar a proteger os cidadãos e cidadãs que circulam pelas ruas da cidade, como também os moradores em situação de vulnerabilidade social, que tem o intuito de combater a contaminação causada por coronavírus e a conter sua transmissão na cidade de Patos.

A jornalista postou a ação dizendo “E se ao invés de propagarmos o vídeo julgando a atitude como certa ou errada, cada um fizer a sua parte?”

Trata-se de espalhar em pontos estratégicos da cidade kits básicos de higiene para essa população vulnerável, como também aqueles que precisam sair de suas casas. O kit pode ser oferecido diretamente ou pendurado em postes, lixeiras, muros, ou, grades “na rua que você mora ou em alguma praça próxima”.

“É um kit com água e sabão que qualquer pessoa tem acesso. Com apenas garrafas plásticas, água, detergente, fita e cordão, é possível ajudar. São itens de baixo custo e que muitas vezes jogamos fora”, ressaltou a jornalista.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário