Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos realizou na quinta-feira (2) sua primeira sessão virtual da história. A participação dos parlamentares aconteceu à distância, através de dispositivos como celulares e computadores.

A sessão virtual também ganhou transmissão ao vivo pelos canais oficias da Câmara Municipal. O procedimento de votação aconteceu verbalmente, com o registro de gravação indicando o posicionamento de cada vereador.

O analista de sistemas, Roberto Clébio, responsável pelo gerenciamento do sistema eletrônico explica que a tecnologia utilizada é a mesma adotada pelo Congresso Nacional. “O objetivo principal é garantir a continuidade dos trabalhos, uma vez que a maioria das medidas que estão sendo adotadas no país, precisam da análise do legislativo. Antes da sessão foi realizado um treinamento com todos os vereadores para facilitar o uso da tecnologia”, disse.

A primeira sessão virtual da Câmara de Patos também foi marcada pela análise do Projeto de Lei nº 007-2020, que concede gratificações em cargos de comissão, e o Projeto de Lei nº 324-2019, que regulamenta a redução de 40 para 30 horas semanais para todos os servidores do Município. “O resultado da sessão virtual foi satisfatório para todos. É uma demonstração que a tecnologia está aí para ajudar a sociedade, mesmo em momentos de dificuldades”, disse a vereadora Tide Eduardo, presidente da Câmara.

A segunda sessão virtual na Câmara de Patos aconteceu na sexta-feira (3), em caráter extraordinário, para análise e votação dos Projetos de Lei que estavam em pauta. De acordo com a presidência do legislativo, a tecnologia para transmissão das sessões virtuais, será adotada de forma permanente em situações de emergência e isolamento social.

vereadores

Assessoria

Deixe seu comentário