Imagem: Gerd Altmann/Pixabay
Compartilhe!

A Região Metropolitana de Patos registra duas mortes por coronavírus oficialmente. As duas também são as primeiras na Paraíba.

A segunda vítima é uma idosa de 86 anos do município de Junco do Seridó que segundo a Secretaria de Estado da Saúde,  era portadora de diabetes, meningioma e glaucoma, e apresentou início dos sintomas de coronavírus no dia 25 de março. Ela estava internada na UTI do Hospital Regional de Piancó desde a madrugada do dia 01 de abril. A paciente apresentava um quadro clínico estável, o que permitiu a remoção para a unidade de referência em João Pessoa, mas veio a óbito durante o trajeto.

O primeiro caso oficialmente registrado na região veio de Patos: o empresário Danilo Andrade, conhecido como Danilo da Farmácia, de 36 anos, foi a primeira vítima da doença.

Ele foi internado no Hospital São Francisco, em Patos, apresentando muita tosse e um quadro de forte pneumonia. No dia 26 de março, devido ao agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, onde não resistiu e morreu.

Danilo era empresário da Farmácia São Sebastião, no Bairro da Maternidade, em Patos. Sua morte foi a primeira registrada na Paraíba.

O número de casos confirmados na Paraíba chegou a 32, sendo 4 no Sertão (Igaracy, Sousa, Patos e Junco do Seridó).

Patos Metropolitano com ClickPB

Deixe seu comentário