Compartilhe!

Para quem pensava que o coronavírus era problema de cidade grande pôde concluir que isso não é verdade. Serra Branca, no Cariri da Paraíba, entrou para a estatística da Secretaria de Saúde do Estado com o primeiro caso confirmado de Covid-19.

O paciente que pegou o novo vírus já cumpriu o isolamento social e fez um tratamento e já está recuperado da doença, segundo confirmou a secretária de saúde Márcia Dantas. Ele testou para o coronavírus há cerca de 14 dias e de lá para cá seguiu as orientações médicas em casa e se recuperou, vindo a receber hoje a confirmação do Lacen de seu teste positivo.

Segundo a secretária Márcia Dantas, o paciente teve contato com pessoas de Pernambuco e esta é a principal suspeita do contágio. Ainda segundo ela, outros 5 casos já chegaram ao hospital com suspeita de Covid-19 e todos estão cumprindo quarentena domiciliar.

Dra Márcia Dantas explicou que eles não fizeram testes para o coronavírus, pois a recomendação da Secretaria de Saúde do Estado é para realização de testes apenas em pacientes com sintomas graves. A secretária disse que aguarda também a chegada de uma remessa de testes rápidos, mas que também serão aplicados em pacientes que apresentarem sintomas fortes da doença.

A auxiliar pediu as pessoas para ficarem em casa e evitarem contato com outras pessoas, pois o vírus está espalhado e não é possível identificar quem o possui. A secretária lembrou que alguns dos pacientes que chegaram ao hospital são pacientes com doenças crônicas e idosos e podem ter sofrido reações naturais da vacina do H1N1, o que não leva a crer que todos estejam com o coronavírus.

De Olho no Cariri

Deixe seu comentário