Compartilhe!

A prefeitura de Curral de Cima, cidade a 63 km de João Pessoa, reduziu em 30% os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, como uma das medidas de combate à pandemia do coronavírus. A cidade também decretou estado de calamidade pública por 90 dias.

Segundo a prefeitura, o dinheiro cortado dos salários dos servidores será utilizado para ações de combate ao coronavírus. Também serão distribuídas cestas básicas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Além do estado de calamidade pública de 90 dias, foram canceladas os eventos públicos e festivos em comemoração à emancipação política do município, que seria realizado em 8 de maio, e as festividades juninas, de 22 a 24 de junho.

A cidade de Curral de Cima não tem caso confirmado de Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a Federação dos Municípios da Paraíba (Famup), ela é a única cidade do estado que reduziu os salários os membros do executivo municipal até a manhã desta terça-feira (7).

G1 PB

Deixe seu comentário