Compartilhe!

O Hospital Napoleão Laureano informou que está com estoque de equipamentos de proteção individual (EPI’s) perto do fim e que há dificuldades em encontrá-los no mercado. Os instrumentos estão sendo usados pelos profissionais de Saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

O diretor financeiro Marcelo Lucena faz um apelo em busca de doações de máscaras cirúrgicas para o hospital não precisar parar o funcionamento.

“Não estamos com esse problema dos EPIs por questões financeiras, mas por dificuldade de encontrar lugar para vender. Tentamos em todos os lugares a semana inteira e não encontramos. Os poucos lugares que ainda tem mudou o custo passou de 0,50 centavos para 5 reais, sendo um valor absurdo. Estamos precisando urgentemente de doações de máscaras”, revelou Marcelo Lucena.

Atualmente, o Hospital Napoleão Laureano atende 74% de todos casos de câncer da Paraíba. Desse número, 92% são pacientes do SUS. Todos os pacientes fazem parte do grupo de risco e são necessários os EPI’s para dar continuidade aos tratamentos.

ClickPB

Deixe seu comentário