Início Gerais Corpo de Dom Aldo será refrigerado até sair o resultado do teste...

Corpo de Dom Aldo será refrigerado até sair o resultado do teste para coronavírus

O corpo do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, será refrigerado no hospital em Fortaleza, onde ele faleceu nesta terça-feira (14), até que saia o resultado do exame que atesta se ele estava ou não com infecção causada pelo coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa da Arquidiocese, o resultado está previsto para sair nesta quarta-feira (15) e, caso seja confirmado, o sepultamento seguirá as normas das autoridades sanitárias e de saúde do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza.

Na manhã de hoje, a Arquidiocese da Paraíba havia informado que o arcebispo precisou ser internado no Hospital da Unimed de Fortaleza, após agravamento de crise de insuficiência respiratória. Atualmente, ele exercia o ministério no Santuário São Benedito, no Centro da capital do Ceará.

Dom Aldo estava passando por um tratamento para combater um câncer e na noite dessa segunda (13), apresentou dificuldade respiratória.Ele chegou a ser entubado e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da capital cearense.

Dom Aldo de Cillo Pagotto nasceu no dia 16 de setembro de 1949 na cidade de Santa Bárbara D’Oeste (SP). Cursou filosofia e teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, em Caratinga (Minas Gerais) e no Seminário São Pio X, com Padres Sacramentinos. Foi ordenado em 7 de dezembro de 1977 e sagrado em 31 de outubro de 1997, por Dom Cláudio Hummes, então Arcebispo de Fortaleza. Pastoreou a Diocese Sobral como coadjutor entre 1997 e 1998, depois de assumir o cargo de Bispo, onde permaneceu até o ano de 2004. Foi Arcebispo da Paraíba de 2004 a 2016.

Paraíba Já

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!