A capacitação acontece até essa sexta-feira
Compartilhe!

O Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) iniciou, nesta quarta-feira (15), um treinamento com a equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas sobre a questão da equipe que atende pacientes de Covid-19, mediante uma parada cardio respiratória e sobre procedimentos para intubação de um paciente. O treinamento se estenderá até essa sexta-feira (17), quando todos os integrantes da equipe tiverem passado pela capacitação que, na realidade, trata-se de uma reciclagem e atualização de conhecimentos.

Durante a capacitação, os profissionais relembram orientações teóricas, incluindo um check list de materiais necessários e ordens de procedimentos para os atendimentos e após as explanações eles participam de uma simulação, com um boneco que foi cedido pelo colégio Santo Expedito, e sob orientação dos médicos fazem uma simulação realista da parada cardio respiratória, tendo uma noção real do que acontece quando um paciente evolui para esse quadro e de como proceder corretamente diante de tal situação.

O treinamento está sendo feito pela médica da urgência, Hanna Florentino, pelos doutores Diego Varela e Pedro Augusto, e ainda com apoio dos médicos do CCIH. A equipe de facilitadores é formada ainda pela gerente de enfermagem, Sefora Cândida, pela gerente assistencial do Complexo, Aretusa Delfino e pela coordenadora de enfermarias de urgência da unidade, Ingrid Rodrigues.

“Como a gente está recebendo um pessoal oriundo do edital de seleção do estado, algumas delas já tinham a rotina hospitalar e outras não, então a gente resolveu treinar toda a equipe para que todos os integrantes da unidade que vão atender pacientes nos setores de Covid tenham o mesmo nível de conhecimento”, explica a diretora geral do Complexo, Liliane Sena. O Complexo é uma das unidades da rede estadual de saúde no sertão referência para atendimento de casos suspeitos de coronavírus.

Assessoria

Deixe seu comentário