Compartilhe!

A cidade de Patos já registra cinco homicídios neste mês de abril de 2020, quatro deles só nos últimos oito dias (da quinta-feira, 09, para a sexta-feira, 17). Se colocarmos toda a região metropolitana os números sobem para sete mortes, todas por armas de fogo. Também aconteceu uma tentativa de homicídio na tarde do sábado, 11.

Os casos são bastante semelhantes. As vítimas, segundo as informações, tinham envolvimento com drogas ou outros ilícitos e o modus operando dos executores é quase sempre o mesmo: chegam dois em uma moto e o carona dispara contra a vítima.

Veja abaixo os casos da cidade de Patos: 

Adriany dos Santos Medeiros (Chinês)

FotoJet 1
Adriany dos Santos (Chinês)

Um homem foi morto a tiro na noite da quarta-feira (1), em Patos. De acordo com a Polícia Militar, Adriany dos Santos Medeiros, conhecido como “Chinês”, foi atingido com pelo menos um tiro na cabeça ao ser abordado pelo criminoso.

O crime aconteceu por volta das 23h, na ponte que liga os Bairros Juá Doce e Vitória. A polícia foi chamada ao local após o barulho do disparo e encontrou a vítima ensanguentada no chão.

Chinês morava no Beco da Jamaica, podava árvores e tinha 43 anos.

A PM fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Alex do Lavajato

FotoJet 2
Alex do Lava Jato

Um homem de 42 anos foi morto a tiros na noite da quinta-feira, 09/04, em Patos. O crime aconteceu na Rua Donato Lócio, no Jatobá, zona sul da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, Alex Pereira Guedes, mais conhecido como “Alex do Lava Jato”, foi atingido com um tiro na cabeça;

Testemunhas informaram à polícia que dois homens se aproximaram da vítima em uma motocicleta e o garupa efetuou os disparos. Nenhum suspeito foi preso.

Leca do Beral 

FotoJet 4
Leca do Beral

José Wilke Lopes de Medeiros, conhecido por “Leca do Beral”, de 33 anos, foi morto a tiros por um desconhecido por volta das 3h do domingo, 12/04, na Rua Floriano Peixoto, centro de Patos,

No local do crime, a polícia encontrou seis estojos de munições calibre 38. A vítima havia deixado o presídio Romero Nóbrega, recentemente. Segundo informações ele havia sido preso pela prática de furtos. Era muito conhecido no setor onde morava.

Nenhum suspeito foi preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes.

Allison David (Vavá) 

FotoJet 3
Allison David (Vavá)

Um jovem de 22 anos foi assassinado na noite do domingo, 12/04, em Patos. O crime aconteceu por volta das 21h, no Monte Castelo, zona sul da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima Allison David Gomes Arruda, conhecido por Vavá, foi morto com tiros na cabeça. Ele residia no Monte Castelo.

Segundo testemunhas, dois suspeitos foram vistos saindo do local do crime de bicicleta. Ninguém foi preso.

Fagner de Medeiros Cavalcanti (Guiné) 

FotoJet 2 1
Fagner de Medeiros (Guiné)

Por volta das 3h30min da madrugada desta sexta-feira, 17/04, Fagner de Medeiros Cavalcanti, mais conhecido por Guiné, de 39 anos de idade, foi morto com cinco tiros dentro de sua casa na travessa da Rua Luiz Félix, no bairro Juá Doce, em Patos.

O corpo só foi localizado pela manhã. A polícia esteve no local fazendo os levantamentos. Fagner tomava conta de um frigorífico pertencente a um dos seus irmãos.

A vítima, segundo as informações, era usuária de drogas. Não há informações de suspeitos e o crime está sendo investigado.

Crimes nos municípios da Região Metropolitana:

Joelcio da Silva (Passagem) 

FotoJet 5
Joelcio da Silva

Um jovem de 18 anos foi assassinado, por volta das 21h, do sábado (11), na cidade de Passagem, região metropolitana de Patos.

Segundo a Polícia Militar, Joelcio da Silva Lopes Nascimento foi morto a tiros, na Rua João Rafael, conhecida como “Beco do Imboca”.

A companheira de Joelcio, e a irmã dele, que estavam no local do crime, informaram à polícia que o assassinato foi praticado por um homem gordo, alto, vestindo camisa vermelha, short jeans e encapuzado. Apesar das diligências, o suspeito não foi preso.

A PM também informou que na residência da vítima foi localizada uma bolsa com certa quantidade de substâncias análogas à maconha e crack.

O material apreendido e as testemunhas foram conduzidos para à Delegacia de Polícia Civil.

Aelliton Sousa ( São José do Bonfim) 

FotoJet 6
Aelliton Sousa

Um jovem de nome Aelliton Sousa, apelidado por Aelitim, de 24 anos, foi morto com vários tiros por volta das 21 horas da quarta-feira, 15, na cidade de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos.

Segundo as informações dois homens se aproximaram numa motocicleta e dispararam várias vezes contra ele, que morreu na hora. Os suspeitos tomaram destino ignorado.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário