Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, em ação conjunta com as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, e com a Guarda Municipal e Agentes da STTRANS, realizou a distribuição de máscaras e aplicação de álcool gel 70% desde as primeiras horas deste sábado, dia 18, durante a tradicional feira.

Duas tendas foram armadas nas entradas do Mercado Juvino Lilioso que também recebeu pontos estratégicos de água e detergente para os comerciantes e clientes.

Somente neste sábado foram distribuídas mais de três mil máscaras de TNT.

O marchante Carlos Silva elogiou a iniciativa por parte do prefeito interino Ivanes Lacerda no intuito de enfrentar o COVID-19 com segurança para todos.

“Foi boa essa iniciativa do prefeito de todo mundo usar máscaras, tanto a gente quanto os clientes porque está tudo mundo se protegendo. Que venham mais iniciativas e peço que ajude a gente com relação às portas”, disse Carlos.

Fátima Roberto possui uma tarimba no mercado e destacou que o trabalho é de excelência, uma vez que os profissionais do mercado também se unem junto com a prefeitura para que o trabalho seja bem feito.

“É uma organização muito boa, por sinal a gente se reuniu para que todo mundo entrasse de máscara. O trabalho dele é eficiente, mas nós juntos com eles ajuda para ficar um trabalho bem feito e com segurança”, destacou.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Flaviano Resende, destacou que essa foi a terceira semana de reorganização da feira de Patos, sendo que nesse sábado veio o diferencial em ação conjunta com a Secretaria de Saúde com a distribuição de máscaras e álcool em gel.

“Essa é a terceira semana de organização da feira livre e, hoje, principalmente, na parte do mercado onde distribuímos máscaras para todos que estão aqui no recinto e assim, tivemos o comprometimento do coordenador do Mercado, Chico Lira, para que os comerciantes lutem com a gente nessa batalha contra o coronavírus”, explicou.

Já a Secretária de Saúde, Francisca Lavor, destacou que a ação foi importante, uma vez que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde devem intensificar o trabalho de conscientização do uso de máscaras.

“Essa medida foi para que haja uma prevenção e uma conscientização da importância do uso das máscaras”, reforçou.

Outra ação semelhante já está programada pela Prefeitura de Patos para intensificar o uso desse equipamento em locais abertos e fechados.

O Ministério da Saúde vem garantindo o abastecimento de máscaras para uso por profissionais de saúde que trabalham na linha de frente da assistência aos pacientes infectados pelo coronavírus. O MS orienta à população para confecção de máscaras caseiras, que funcionam como uma barreira física ao vírus e servem como proteção.

Carlos Silva:

Fátima Roberto:

Francisca Lavor:

Flaviano Resende:

5e9c66ce80ce6 35e9c67c000de6 15e9c67c0010a0 85e9c67098e0e2 65e9c67098e39c 7

Deixe seu comentário