Barra de São Miguel (Foto: reprodução/Facebook Prefeitura de Barra de São Miguel - PB)
Compartilhe!

Nesta segunda-feira(20) foi confirmado o quarto caso de Covid-19 (novo coronavírus) na região do Cariri. Um jovem de 25 anos de idade, residente no Sítio Riacho Fundo, zona rural de Barra de São Miguel, testou positivo para o novo vírus.

A Prefeitura de Barra de São Miguel, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou através de nota oficial o resultado do teste positivo.

Recentemente o jovem esteve na feira da Ceasa em Campina Grande e após alguns dias começou a sentir os sintomas da doença. O jovem se encontra em isolamento domiciliar em Campina Grande e está se recuperando da doença.

A Prefeitura do Barra de São Miguel pede para que a população mantenha os cuidados e medidas de proteção e ao perceber sintomas procure o serviço municipal de saúde.

Os outros demais casos do Covid-19 na região do Cariri, foram registrados nos municípios de Serra Branca, Taperoá e Congo.

Confira a nota emitida pela Prefeitura Municipal:

A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso de Covid-19 no município.

Trata-se de um homem com 25 anos de idade. O paciente sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no domingo (12), familiares procuraram a Secretaria Municipal de Saúde que seguiu todos os protocolos que requer o caso, o exame realizado de forma particular teve a confirmação na manhã desta segunda-feira (20).

O paciente encontra-se em bom estado clínico e está em isolamento domiciliar na cidade de Campina Grande, já que também possui residência na citada cidade, recebendo todo o acompanhamento e auxílio necessário por parte dos órgãos de saúde municipal e estadual.

Informamos ainda que toda a sua família em Barra de São Miguel está em isolamento social e que a Secretaria Municipal de Saúde de Barra já está tomando todas as medidas necessárias que requer o caso também para aqueles que possivelmente tiveram algum contato com o paciente nas ultimas semanas.

Alertamos mais uma vez para a importância do isolamento social, pedimos encarecidamente à população que sigam as recomendações de saúde amplamente divulgadas diariamente pelos órgãos competentes. Desde o último dia 02 de Abril do corrente ano, em decorrência do estado delicado de saúde que atravessa o país, o município de Barra de São Miguel já havia decretado estado de calamidade pública e vem adotando medidas de segurança e enfrentamento ao coronavírus, mas precisamos que a população faça sua parte.

O caso ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, pois a confirmação se deu após exames particulares, mas a Secretaria de Saúde Estadual já está ciente da situação e também acompanha o caso.

De Olho no Cariri

Deixe seu comentário