Compartilhe!

O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros comemorou muito a primeira sangria do Açude Mameluco, construído por ele no Sítio Fartura e que já está beneficiando mais de 200 famílias no município. A obra custou cerca de 7 milhões e 800 mil reais e já é possível dizer que a obra valeu muito a pena.

Com as fortes chuvas que caíram no município, neste período invernoso o manancial foi enchendo, enchendo e finalmente proporcionou o maior espetáculo de águas já visto no município, com uma sangria que encantou a todos.

O açude tem uma capacidade de mais de 8 milhões de metros cúbicos, possibilitando assim o benefício a praticamente metade da população do município. Toda a região próxima ao açude possui terreno fértil, que ajudará mais ainda às famílias que moram no seu entorno.

Mameluco Ibiara

A população comemorou muito nas redes sociais o espetáculo da sangria do açude. O prefeito nem se fala: uma mistura de emoção e sensação de dever cumprido.

“O agricultor que se localizar nas proximidades da barragem nunca mais nada vida ele precisará de auxílio de governos para sobreviver. Eu me sinto realizado e muito feliz”, pontuou Benivaldo Barros.

Deixe seu comentário