Início Gerais Prefeitura confirma 1º caso de coronavírus em Barra de São Miguel, Cariri...

Prefeitura confirma 1º caso de coronavírus em Barra de São Miguel, Cariri da Paraíba

Barra de São Miguel (Foto: Ailton, Blog Variando e Noticiando)

A Prefeitura Municipal de Barra de São Miguel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma o primeiro caso de Covid-19 no município.

Trata-se de um homem com 25 anos de idade. O paciente sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no domingo (12), familiares procuraram a Secretaria Municipal de Saúde que seguiu todos os protocolos que requer o caso, o exame realizado de forma particular teve a confirmação na manhã desta segunda-feira (20).

O paciente encontra-se em bom estado clínico e está em isolamento domiciliar na cidade de Campina Grande, já que também possui residência na citada cidade, recebendo todo o acompanhamento e auxílio necessário por parte dos órgãos de saúde municipal e estadual.

Informamos ainda que toda a sua família em Barra de São Miguel está em isolamento social e que a Secretaria Municipal de Saúde de Barra já está tomando todas as medidas necessárias que requer o caso também para aqueles que possivelmente tiveram algum contato com o paciente nas ultimas semanas.

Alertamos mais uma vez para a importância do isolamento social, pedimos encarecidamente à população que sigam as recomendações de saúde amplamente divulgadas diariamente pelos órgãos competentes. Desde o último dia 02 de Abril do corrente ano, em decorrência do estado delicado de saúde que atravessa o país, o município de Barra de São Miguel já havia decretado estado de calamidade pública e vem adotando medidas de segurança e enfrentamento ao coronavírus, mas precisamos que a população faça sua parte.

O caso ainda não consta no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, pois a confirmação se deu após exames particulares, mas a Secretaria de Saúde Estadual já está ciente da situação e também acompanha o caso.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!