Catolé do Rocha (Foto: Camila Bezerra)
Compartilhe!

Diante da pandemia do coronavírus e medidas de isolamento social adotadas pelo Estado da Paraíba, a Prefeitura de Catolé do Rocha decidiu flexibilizar a abertura de parte do comércio da cidade já a partir desta quarta-feira (22). De acordo com o decreto publicado na edição do último domingo (19), do Diário Oficial do Município, passará a ser autorizado o funcionamento de fábricas e indústrias, lojas de materiais de construção e de embalagens, centros comerciais e lojas que não tenham serviço essencial, salões de beleza e óticas e estabelecimentos que comercializem produtos médicos ou hospitalares.

Ainda segundo o decreto, somente as pessoas usando máscaras poderão entrar nos estabelecimentos comerciais. O documento ainda estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda a população da cidade. De acordo com a prefeitura, serão adquiridas 30 mil máscaras de tecido que serão distribuídas nas residências.

O funcionamento dos estabelecimentos liberados pelo decreto deverá acontecer entre as 7h e as 13h. Os estabelecimentos com autorização para funcionar terão que evitar aglomerações e disponibilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Além disso, de acordo com o decreto, deverá ser estabelecido um revezamento dos funcionários, de forma que deverão ser mantidos, no máximo, 30% do quadro.

O número de clientes nos estabelecimentos também deverá ser limitado para uma pessoa a cada 5m². Somente uma pessoa por família deverá ter acesso ao local, assim como deverá ser mantido um espaço mínimo de dois metros entre os funcionários nos seus postos de trabalho e consumidores nas filas.

A Prefeitura de Catolé do Rocha determinou ainda a instalação de barreiras sanitárias nas entradas principais da cidade, “sendo obrigatória a triagem de todos os motoristas e passageiros que chegarem ao município”.

Até o momento, a cidade de Catolé do Rocha ainda não registrou nenhum caso confirmado de coronavírus, de acordo com os boletins da Secretaria de Saúde do Estado.

ClickPB

Deixe seu comentário