Compartilhe!
FotoJet 9
Postagem do jornalista Marcelo Negreiros nas redes socias.

O jornalista patoense Marcelo Negreiros postou em suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 22/04, que o seu concunhado e também jornalista Osvaldo Medeiros, muito conhecido em Patos, está internado em João Pessoa com suspeita de coronavírus.

Marcelo informou que Osvaldo Medeiros está internado em um hospital de João Pessoa e está se recuperando bem. Ele também fez críticas às pessoas que, segundo ele, estão distorcendo as informações.

Veja abaixo a postagem dele nas redes sociais: 

COVID-19: Mata menos que a informação.
Neste tempo de pandemia, as informações destorcidas correm soltas nas redes sociais como também na grande mídia. Virou até um embate tipo: Flamengo x Vasco. Tem os que torcem pelo vírus e outros que torcem pela verdade.
Quero aqui esclarecer boatos que andaram espalhando no dia de hoje pela cidade. O jornalista, Osvaldo Medeiros teve exame positivado para o Covid-19 na manhã desta terça-feira, 21 em João Pessoa. Ele chegou ao Hospital da Unimed pela manhã, conduzido por um motorista em seu veículo próprio e sem sintomas que comprometesse seu estado de saúde. Está bem e deverá ter alta ainda esta semana. Com relação ao contágio, algumas pessoas, acho que sem maldade, acabaram espalhando que ele teria contraído o vírus com sua esposa, Dra. Betânea. Como cunhado da doutora, quero esclarecer que este boato, não procede e ela ao saber do teste positivo para Osvaldo Medeiros, cuidou imediatamente de realizar exames para saber se não tinha o vírus. Hoje pela manhã, realizou os exames e nada foi constatado. Por esse motivo, ela não atendeu em sua clínica, enquanto não tivesse a segurança de que não tinha absolutamente nada. A Dra. Betânea é médica pneumologista há mais de 30 anos, lidando com diversos tipos de enfermidades, inclusive, tuberculose e nunca contaminou ninguém. Como responsável e ética que é, procurou desde muito tempo, atender seus pacientes com o maior cuidado e carinho. Contrariando a família, que pedia que ela ficasse em casa, continuou atendendo seus pacientes, por respeito e sabendo que devido aos poucos profissionais em sua especialidade na cidade, não tinham a quem recorrer. Ela corre muito mais risco em atender as pessoas neste momento do que transmitir qualquer mal a alguém. Mas, como ela fala, “preciso fazer valer meu juramento”. Portanto, Osvaldo continua em João Pessoa para o período de segurança de não transmitir o vírus e ela continuará atendendo sua clientela com o mesmo respeito de sempre. Antes de qualquer boato, é preciso ter responsabilidade e respeito às pessoas.
Marcelo Negreiros – Jornalista e cunhado de Dra. Betânea.
* Onde se encontra, “positivado para COVID-19″ leia-se coletado material para COVID-19”

Nota da Família: Filho de Osvaldo Medeiros emite nota, diz que não está confirmado que ele está com Covid-19, que aguarda exames e que vai acionar judicialmente quem espalhar boatos.

Veja a nota abaixo:

Até o presente momento NÃO TEMOS NENHUM exame laboratorial de meu pai, que acuse positivo para o novo corona vírus.

O material foi colhido na tarde dessa quarta-feira, com resultado previsto para de três (3) a cinco (5) dias. Portanto, reforço que NÃO TEMOS, ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NENHUM EXAME QUE ATESTE ISSO.

Se alguém tiver esse exame do meu pai, por favor, o apresente para a equipe médica do Hospital da Unimed, já que nós, e eu como filho, aqui presente e acompanhando tudo, ainda aguardamos os resultados.

Dessa forma lembro à população que espalhar notícias falsas, mensagens inverídicas de WhatsApp ou semelhantes, que possam ferir a honra, a intimidade e a privacidade das pessoas, é ato ILÍCITO, sujeito às penalidades civis e criminais.

Eu, Moisés Neto, como FILHO, Advogado e Professor de Direito, não medirei esforços para buscar responsabilizar e penalizar judicialmente quem quer que seja, que ouse espalhar notícias infundadas e que comprometam a verdade dos fatos.

Peço-lhes RESPEITO e já vos agradeço antecipadamente.

João Pessoa, 23 de abril de 2020.

Moisés de Souza Coelho Neto.

 

Folha Patoense com informações do jornalista Marcelo Negreiros

Deixe seu comentário