Imagem: Mohamed Hassan/Pixabay
Compartilhe!

O Sertão da Paraíba contabiliza 20 casos confirmados de coronavírus, com quatros mortes. O levantamento foi realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) ontem (terça-feira, 21).

Três novos casos vindos da Região Metropolitana de Cajazeiras foram os responsáveis pelo aumento, sendo dois em Cajazeiras e um em Bom Jesus.

Os 20 casos estão distribuídos em 9 municípios: Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal e Cajazeiras (com 2 casos, cada), Igaracy, Sousa, São João do Rio do Peixe, São Bento e Bom Jesus (com 1 caso, cada).

As quatro mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (2), Junco do Seridó (1) e Cajazeiras (1).

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (8) e mortes (2).

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos continua liderando em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 11 (8 em Patos e 3 em Junco do Seridó)  e 3  (2 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Cajazeiras aparece na segunda  colocação, com 4 casos confirmados (2 casos em Cajazeiras, 1 caso em Bom Jesus e 1 caso em São João do Rio Peixe) e 1 morte (Cajazeiras).

Atrás da Grande Cajazeiras, empatadas com 1 caso confirmado, aparecem a Região Metropolitana do Vale do Piancó (1 caso em Igaracy) e Região Metropolitana de Sousa (1 caso em Sousa).

Pombal (2 casos confirmados) e São Bento (1 caso confirmado) são os únicos municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

Na Paraíba

A Paraíba tem 301 casos confirmados divididos em 23 municípios: João Pessoa (205), Santa Rita (24), Campina Grande (20), Cabedelo (12), Bayeux (9), Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (3),  Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1), Bom Jesus (1), Conde (1), Cruz do Espírito Santo (1), Itabaiana (1), Cajazeiras (2).

Patos Metropolitano 

Deixe seu comentário