Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Educação de Patos, seguindo as recomendações do FNDE, está no processo de organização de 10 mil kits de merenda para serem distribuídos com todos os alunos das escolas e creches municipais.

A previsão de entrega é para a próxima semana e estão sendo seguidas todas as orientações para a execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) durante a situação de emergência decorrente da Pandemia do Coronavirus (COVID-19).

“Todos os alunos da Rede Municipal de ensino serão beneficiados”. Essa foi uma decisão do prefeito interino, Ivanes Lacerda, que autorizou à Secretaria de Educação na distribuição dos kits”, garantiu a Secretária de Educação, Socorro Chaves.

Essa é uma ação da Secretaria Municipal de educação e da Prefeitura Municipal de Patos seguindo a Lei nº 13.987, que autoriza em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa complementados pela Prefeitura Municipal de Patos.

A entrega dos kits será realizada por unidade de ensino, sendo que o cronograma será divulgado na próxima sexta-feira.

COORDECOM

Deixe seu comentário