Compartilhe!

O jornalista Osvaldo Medeiros, 67, passa bem em um hospital de João Pessoa, após boatos na cidade de Patos de que estava muito mal em João Pessoa.

Osvaldo sentiu dores de cabeça no final de semana, suspeitando de sinusite e foi medicado. Como as dores persistiam, resolveu, em conversa comum com a família, se deslocar até a capital, para exames aprofundados, no sentido de diagnóstico quanto ao COVID-19. Ao chegar no hospital, diante do quadro aparente do paciente, os médicos, aconselharam retorno dele para casa, fato que, pela experiência da doutora Betânea, esposa dele, solicitasse que o internasse para que fossem feitos todos os exames, para dirimir qualquer dúvida.

Em suma: ele está internado num hospital de João Pessoa aguardando resultados dos exames e, logo que sejam entregues, será publicada uma nota para o conhecimento de todos os amigos e familiares.

A médica Betânea, pneumologista, que atende em seu consultório na Rua Bossuet Wanderlei, no complexo Lab Vita, tomou todas as providências, a fim de obter resultados com relação ao seu estado de saúde e aguarda diagnóstico do seu exame, para tranquilizar seus pacientes. Ela se encontra afastada de seu consultório até que sejam eliminadas todas as possibilidades de estar contaminada, para a devida normalidade de atendimento. Ressaltamos a responsabilidade de uma pneumologista de renome, que lida com diversas patologias, inclusive, tuberculose, sem nunca ter tido qualquer tipo de contaminação, devido seu cuidado com a higiene e assepsia de seu ambiente de trabalho.

O jornalista Osvaldo Medeiros recebeu, com tranquilidade, as postagens publicadas nos sites de notícias da cidade, dando conta de sua enfermidade.

É preciso lembrar que uma publicação feita no Facebook pelo seu concunhado, jornalista Marcelo Negreiros, levantou questionamentos por parte da imprensa, por conta de uma frase postada de forma errônea pelo referido jornalista, quando, invés de citar que “os exames foram coletados para COVID-19” postou “Exames foram positivados para COVID-19” ao qual pedimos desculpas, uma vez que não foi intencional e sim por desatenção, quando, devido a tantos casos, citam: “Fulano foi positivado para COVID-19”. Foi traído pelo vício de linguagem e acabou provocando toda essa confusão.

Na manhã desta quinta-feira, 23, o jornalista recebeu diversos telefonemas de amigos, colegas e familiares.

O presidente do Sindicato dos jornalistas da Paraíba, Land Seixas, nos contatou, desejando melhoras para o ex- membro do Sindicato dos Jornalistas, acrescentando: “Ao amigo e colega Osvaldo Medeiros, toda a nossa gratidão e o desejo de sua recuperação o mais rápido possível; em nome do Sindicato dos Jornalistas, disponibilizamos toda nossa equipe em favor do sempre amigo, Osvaldo Medeiros”.

Reiteramos que o jornalista está muito bem, agradecendo pelo apreço. Logo que sejam entregues os resultados dos exames passaremos imediatamente ao conhecimento dos colegas jornalistas.

Marcelo Negreiros – Blog do Negreiros

Deixe seu comentário