Início Locais “Prefeito de Piancó não cumpre lei do piso”, diz presidente do SINDIFEMP

“Prefeito de Piancó não cumpre lei do piso”, diz presidente do SINDIFEMP

O Sindicato dos Funcionários em Educação de Piancó e Região (SINDIFEMP), através de sua presidente Alcicleide Lacerda denunciou que os profissionais do magistério público municipal de Piancó estão tendo enormes prejuízos em virtude do gestor municipal não cumprir o que determina a lei do piso nacional do magistério.

A sindicalista denunciou que em 2017, o prefeito pagou apenas o reajuste para os professores do nível médio, que são em média 26 profissionais, deixando de pagar os de nível superior que supera mais de 100 profissionais.

No ano de 2018, o prefeito fez o reajuste do piso a partir do mês de maio a todos, mas baseado no salário de 2016, mas não pagou o retroativo dos meses de janeiro a abril. Em 2019 pagou a todos, mas em 2020, repetiu a maldade de 2017, pagando apenas a 26 professores do nível I, deixando de pagar mais uma vez a mais de 100 professores.

Como se não bastasse, não paga um terço de férias em cima de 45 dias, conforme determina o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério.

Além disso, não tem as mínimas condições de trabalho, a começar pela garantia de um transporte de qualidade para deslocamento dos servidores e alunos.

O sindicato já entrou com ações na justiça cobrando os reajustes, os meses que deixaram de pagar, um terço de férias em cima dos 45 dias, dentre outros.

Para Alcicleide Lacerda, a luta no Município é permanente, pois são problemas todos os dias não apenas para os professores, como também os demais servidores. “Travamos uma luta permanente no Município em defesa dos professores e demais servidores, pois o número de ações demonstra os prejuízos sofridos pelos servidores municipais”.

Agora Patos

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!