Compartilhe!

A Prefeitura de Patos por meio do setor de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde do município, realizou, durante a manhã e tarde desta quarta-feira, 22, atividades sobre o uso obrigatório de máscaras, distanciamento seguro entre as pessoas nos locais com formação de filas, e distanciamento seguro na prática de caminhada, corrida e ciclismo.

Pela manhã, as ações foram concentradas no centro da cidade com o trabalho de orientação sobre a obrigatoriedade do uso de máscara pelos cidadãos, bem como pelos comerciantes, lojista e vendedores ambulantes.

Na ação, a Vigilância Sanitária contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, CEREST, Residência Multiprofissional da UNIFIP e Polícia Militar.

Para o Gerente da Vigilância Sanitária Municipal de Patos, João Paulo Lacerda, essa força tarefa é de suma importância para tentar manter a ordem, e fazer valer os decretos municipal e estadual para, da melhor forma possível, proteger a saúde dos patoenses.

“Nós observamos que o comportamento das pessoas não tem tido mudança em estarem preocupados em contaminar-se com o COVID-19, por isso visitamos o comércio orientando sobre o uso das máscaras, pois, a partir de sexta-feira, 24, nós iremos fiscalizar e cobrar isso de todas as pessoas que circulem dentro de estabelecimentos comerciais. Essa força tarefa é de suma importância para tentar manter a ordem, e fazer valer os decretos municipal e estadual para da melhor forma possível, proteger a saúde da população patoense”.

No período da tarde aconteceu na Alça Sudeste, o trabalho de orientação sobre o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento seguro entre as pessoas para a prática de caminhada, corrida e do ciclismo. João Paulo também falou sobre essa ação.

“As orientações feitas na tarde desta quarta, foram baseadas em diversos estudos ao qual a nossa equipe de inspetores teve acesso sobre a prevenção ao COVID-19 durante a prática de corrida, caminhada e ciclismo na Alça Sudeste, que são: 5 metros de distância de uma pessoa para a outra na caminhada, 10 metros na corrida e 20 metros no ciclismo, pois essas são as distâncias seguras para que as gotículas expelidas pela respiração se dissipem no ar”.

Coordecom

Deixe seu comentário