Foto: divulgação
Compartilhe!

O Sertão da Paraíba contabiliza 22 casos confirmados de coronavírus, com quatros mortes. O levantamento foi realizado com base no boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) ontem (quarta-feira, 22).

Dois novos casos surgiram, sendo um contabilizado na Região Metropolitana do Vale do Piancó (Coremas) e o outro na Região Metropolitana de Sousa (Sousa). Ambos os casos colaboraram com o aumento.

Os 22 casos confirmados agora estão distribuídos em 10 municípios: Patos (8), Junco do Seridó (3), Sousa, Pombal e Cajazeiras (com 2 casos, cada), Igaracy, São João do Rio do Peixe, São Bento, Bom Jesus e Coremas (com 1 caso, cada).

As quatro mortes contabilizadas no Sertão da Paraíba estão divididas entre os municípios de Patos (2), Junco do Seridó (1) e Cajazeiras (1).

Patos tem a maior quantidade de casos confirmados (8) e mortes (2).

Casos nas regiões metropolitanas do Sertão

A Região Metropolitana de Patos segue na liderança em número de casos confirmados e mortes no Sertão da Paraíba, com 11 (8 em Patos e 3 em Junco do Seridó)  e 3  (2 em Patos e 1 em Junco do Seridó) respectivamente.

A Região Metropolitana de Cajazeiras segue na segunda  colocação, com 4 casos confirmados (2 casos em Cajazeiras, 1 caso em Bom Jesus e 1 caso em São João do Rio Peixe) e 1 morte (Cajazeiras).

Empatadas por último, com dois casos confirmados, aparecem a Região Metropolitana do Vale do Piancó (1 caso em Igaracy e 1 caso em Coremas) e Região Metropolitana de Sousa (2 casos em Sousa).

Pombal (2 casos confirmados) e São Bento (1 caso confirmado) são os únicos municípios com casos confirmados fora de regiões metropolitanas no Sertão.

Na Paraíba

A Paraíba tem 345 casos confirmados divididos em 27 municípios: João Pessoa (230), Santa Rita (25), Campina Grande (24), Cabedelo (15), Bayeux (10), Patos (8), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sapé (8), Sousa (2), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1), Congo (1), Queimadas (1), Bom Jesus (1), Conde (1), Cruz do Espírito Santo (1), Itabaiana (1), Cajazeiras (2), Itapororoca (1), Barra de São Miguel (1), Alagoa Nova (1) e Coremas (1).

Patos Metropolitano

Deixe seu comentário