Início Gerais 21 famílias tem suas casas alagadas após nova cheia de rio, em...

21 famílias tem suas casas alagadas após nova cheia de rio, em Catingueira. Vídeo

Mais um alagamento foi registrado no conjunto habitacional Esperidião Caetano, na cidade de Catingueira, Região Metropolitana de Patos.

Após uma noite de fortes chuvas na região, cerca de 21 famílias tiveram suas casas alagadas, fato que foi registrado na manhã desta sexta-feira (24). Segundo informações, um açude de pequeno porte se rompeu, ocasionando os alagamentos. O índice de chuva na cidade de Catingueira foi de 94mm.

Veja como amanheceu o rio Catingueira, nesta sexta-feira.

O Conjunto Esperidião Caetano foi construído numa área baixa e recorrentemente registra alagamentos.

Na última quinta-feira (23), mais um alagamento foi registrado no local, onde 8 famílias tiveram suas casas invadidas pela água.

Desde quinta-feira, a prefeitura municipal está dando assistência as famílias, trabalhando no processo de relocação das que tiveram as residências atingidas pela água. Segundo Odir Borges, gestor municipal, as famílias foram relocadas para prédios públicos e casas alugadas.

Odir afirmou que a unica solução para este problema seria a construção de novas casas em outro local, haja vista que a área já registrou vários alagamentos em outras ocasiões. Por esse motivo, o gestor afirmou que está intensificando os contatos com a defesa civil e os governos estadual e federal, com o objetivo de conseguir recursos para custear a obra.

Portal Catingueira

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!