Açude Primavera, em Santa Terezinha (Foto: Blog do Jordan Bezerra)
Compartilhe!

O Blog do Jordan Bezerra visitou na manhã deste domingo (26), o Açude Primavera, em Santa Terezinha, Região Metropolitana de Patos. Segundo informações de moradores ribeirinhos do manancial, está próximo de sangrar. Estima que já passe dos 70% de seu volume hídrico.

O Açude Primavera fica localizado a pouco mais de 1 km da sede do município e foi construído na gestão do ex-prefeito Arimatéia Camboim, com verbas destinadas pelo deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

O manancial é muito importante para o município, do ponto de vista hídrico, pois tem capacidade de 2 milhões de metros cúbicos de água e pelo aspecto econômico, sobretudo, porque dezenas de agricultores vêm completando sua renda e sustentando suas famílias com os peixes pescados no açude. Ainda tem o lado da paisagem, pois a vista do Primavera é de encher os olhos, um verdadeiro cartão postal.

Em 21 de março, o Blog do Jordan Bezerra denunciou que o balde estava cheiro de mato. No entanto, neste domingo (26), a reportagem verificou que o serviço de limpeza do balde do açude foi realizado por parte Prefeitura de Santa Terezinha. Falta só a limpeza do sangradouro, porém dois homens trabalhando em dois dias resolvem o problema.

Veja fotos e vídeo:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário