Início Locais Sangradouro do Açude do Cego apresenta inúmeros vazamentos e preocupa população de...

Sangradouro do Açude do Cego apresenta inúmeros vazamentos e preocupa população de Catingueira. Vídeo

Sangradouro do Açude Cachoeira dos Cegos, em Catingueira (Foto: Blog do Jordan Bezerra)

O Blog do Jordan Bezerra visitou o Açude do Cego, em Catingueira, Região Metropolitana de Patos, na tarde deste sábado (25), para verificar o seu volume hídrico, haja vista que o manancial está próximo de sagrar faltando apenas 75 cm. No entanto, a reportagem foi surpreendida ao encontrar inúmeras fissuras na parede do sangradouro do Açude do Cego.

Há muitos vazamentos e, naturalmente, preocupa porque não é normal tantas infiltrações na parede, ocorrendo grande desperdiço de água e sem falar que se não cuidar logo poderá aumentar os vazamentos e o prejuízo será incalculável caso haja o rompimento da parede do Açude do Cego.

O outro lado

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o responsável da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), de Patos e região, o senhor Mozart Marques, e explicou que o técnico experiente da AESA viu as imagens e afirmou que a equipe da AESA vai segunda-feira (27), in loco para fazerem um relatório do problema e após será enviado para Secretaria de Recursos Hídrico do Estado, pois os serviços de maior porte serão feitos pela Secretaria.

Veja o vídeo:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!